segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Quem tem o prazer de adorar ao Senhor?

Salmos 18: 49 "Assim que, ó SENHOR, te louvarei entre os gentios, e cantarei louvores ao teu nome",

Eu não nasci assim, mas hoje não tenho medo de louvar. Posso dizer que sou escandaloso para adora-lo. Não me preocupo com preconceitos nem com comentários.

Você já se fez adorador?

Em João 4: 23 a bíblia diz:

" Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem".

Eu cantava simplesmente. Apenas copiava alguém que havia composto a música. Mas uma vez ,quando lia a bíblia vi que as pessoas se desmanchavam diante de Deus em adoração, como que em êxtase. Se lançavam no chão, se humilhavam, choravam e etc.. Me perguntei : Porque não sou assim?
A Resposta veio em João 4:23. Deus me perguntou. Você me adora de verdade?
Aprendi que adorar é diferente de cantar. Adorar é se expor para Deus sem medo, e deixar o Espírito Santo tomar conta de toda nossa alma. Quando fiz isso pela primeira vez, descobri porque choramos na presença do Senhor. Seu Espírito é tão doce que nossa alma não resiste, e se desmançha.
Daí em diante não parei mais. Quando ministro, eu me entrego a adoração, sempre em espírito e em verdade. Me coloco na condição de dependente dEle, e de adorador..

Você já fez isso?

Se Não fez, experimente deixar a mesmiçe de lado e procurar falar para Deus o que você realmente pensa e sente, e o que quer sentir a respeito dEle. Você verá a diferença.

Adore de verdade.

Graça e paz.

Pr. Luiz Bento.

4 comentários:

  1. Isso ai ... vc é um verdadeiro adorador! E posso dizer que nossa igreja esta caminhando firme , forte e saudavel para junto de DEUS ! Temos aprendido com vc a adorar e nos derramar diante presença do Pai e Ele imediatamente nos responde ,derramando sobre nós o seu Espirito. obrigado por compartilhar conosco suas experiencias, é bom demais sentir Deus face a face!!!

    ResponderExcluir
  2. EU nunca tive a oportunidade de sentir a presença de DEUS no meu coraçaõ, mas a cada dia que passa eu sinto a presença dele , o que eu mais quero e louvar, louvar e louvar ..

    ResponderExcluir
  3. nossa comunidade tem tido oprtunidade de aprender e a se derramar na presença de DEUS, e nos estamos descobrindo que nao ha nada melhor do louvar ,adorar e se entregar.

    ResponderExcluir
  4. agradeço a DEus por ter me dado a oportunidade de fazer parte desta comunidade ,estou aprendendo a cada instante o que e viver o verdadeiro amor em Cristo ,na CNE aprendi adorar ao Senhor.nossos pastores sao verdadeiramente usados por Deus.posso dizer Cristo vive em mim ,aleluuuia...........

    ResponderExcluir