sábado, 17 de janeiro de 2009

Você é escolhido???

VOCÊ COMO FILHO DE DEUS É CONSAGRADO, ESCOLHIDO DESDE O VENTRE DA SUA MÃE!!!


Por Pastor Luiz José Bento Filho

Jz 13:5 Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus.

Ao meditarmos na passagem bíblica acima percebemos que se trata do chamado de um homem que era separado por Deus. Sansão era alguém especial para o Criador. Chamado para libertar cativos, oprimidos, para fazer justiça a um povo que pertence a Deus.

Lembro dos filmes épicos sobre a história desse homem, e poucos não foram. Romances, aventuras, grandes batalhas, a queda e o retorno do grande heroi da bíblia. Mas porque será que a vida de Sansão foi tão conturbada e qual a relação entre Sansão e nós, os cristãos?

Antes de fazermos a comparação, vamos analizar como se deu a queda deste escolhido de Deus.

Quando o anjo do Senhor falou à mãe de Sansão sobre o filho que nasceria, impos algumas regras de vida para o menino.

“Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus”. Vs 5

De tudo quanto procede da videira não comerá, nem vinho nem bebida forte beberá, nem coisa imunda comerá; tudo quanto lhe tenho ordenado guardará”. Vs 14

Sansão era nazireu (separado), então tinha regras específicas de vida. Como lemos, ele não podia passar navalha em sua cabeça, não podia tocar em cadáver, e muitas outras coisas. Se ele simplesmente cumprisse as regras dadas por Deus, seria uma pessoa completamente abençoada, e no caso específico, imbatível, pois o Espírito do Senhor estava com ele.

Mas acontece que todo escolhido tem um adversário em comum. Todos nós temos alguém que quer a todo custo tirar o que é nosso. Ou até mesmo impedir que sejamos o que somos feitos para ser.

O Diabo, adversário dos homens desde o princípio de tudo, tenta a todo custo destruir o proposito de Deus para os homens. Mas como o ideal de divino é indestrutível, por que esse nosso Criador Soberano nunca perdeu uma batalha, ALELUIA!!

João 10:10 “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir;”...

Tudo que é nosso está na mira do ladrão. Implacavel, voraz, inteligente, estrategista. Ele vai fazer de tudo para não deixar você participar da herança divina. Por isso a bíblia adverte, “ Vigiai e orai “, Marcos 13:33. É preciso estar alerta quanto as ciladas do Diabo, e isso faltou para Sansão.

Dalila, mulher que encantou Sansão, porém usada pelo Diabo, conseguiu fazer com que ele caisse na armadilha.

JZ : 16- 17 E sucedeu que, importunando-o ela todos os dias com as suas palavras, e molestando-o, a sua alma se angustiou até a morte. E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela minha cabeça, porque sou nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem”.

O que Satanaz quer é isso, que voce descubra o seu coração e o deixe habitar nele. Ao dar ouvidos a Dalila e contar seu segredo, Sansão quebrou sua consagração com Deus, e foi derrotado poruqe não havia nele mais proteção Divina.

Aí esta a questão muito importante para nossa vida: A CONSAGRAÇÃO!!!!

Quando consagramos nossa vida, nossas atitudes, nossos bens, fazemos o que é bom aos olhos de Deus, simplesmente porque seguimos a regra divina. O Senhor nosso Deus nos chama para a santificação. Lev. 20: 7 “Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus”. Se voce se considera povo de Deus, voce precisa se santificar, pois voce é dEle! E o santificar é fazer a vontade do pai em todos os sentidos, inclusive vivendo os frutos do Espírito descrito em Gálatas.

O que então pode nos fazer perder a consagração?

Vou lhe dar alguns motivos:

* As manias humanas,

* As influencias humanas; (jovens principalmente)

* A preguiça;

* A falta de conhecimento;

* A falta de fé;

* A falta de arrependimento...

Quando deixamos de lado a mania humana, os paradígmas aprendidos com o tempo, as influencias negativas, a preguiça, quando buscamos o conhecimento de Deus, quando trabalhamos a nossa fé e quando nos arrependemos, estamos nos consagrando a cada instante, e nos aproximando do Pai que nos fez separados.

1 pedro 2: 9 “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”;

O versículo acima traz claramente a posição e responsabilidade que temos diante desse nosso Deus tremendo. Nós somos libertos do pecado. Romanos 6: 18- 19 “E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação”. Nossa mudança tem que ser RADICAL, tem que ser verdadeira, precisamos resistir as oferendas do mundo, as ciladas do Diabo, e nos colocarmos continuadamente na presença de Deus. Tiago 4: 7 “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”.

Sujeitar a Deus e resistir ao Diabo é justamente o fazer a santificação, o fugir do pecado, o aceitar a promessa de salvação dada po Deus. 2 Co 7:1 “ORA, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus”.

Lembro-vos. Nós somos separados, escolhidos, libertados do Egito, da escravidão, da morte para a maravilhosa luz de Deus.

Portanto, sejamos santos como Ele é Santo!!!!


Pastor Luiz Bento - Comunidade Evangélica Nova Esperança

Esse artigo pode ser usado livremente desde que citada o autor e fonte.

Um comentário:

  1. Muito bom, papai ta ficando chiqs agora, postando mensagem via internet, q legal, muito boa a amensagem ta de parabens Pr. Papai.

    ResponderExcluir